Views ♥

terça-feira, agosto 18

Resenha: Star Wars a trilogia



Oi pessoal, tudo bem com vocês?
No post de hoje vou falar deste livro maravilhoso que já li faz um tempinho e estava doida pra fazer a resenha aqui, só não havia feito antes por falta de tempo mesmo.. Foi um presente do meu amor
O livro é simplesmente maravilhoso!!!
Foi publicado pela Editora Dark Side que já lançou várias adaptações de filmes nesse estilo.
A história é bem fiel à da Trilogia Original, o que me deixou satisfeita.
Agora, vou dar um pequeno resumo da história do livro:

Episódio IV - Uma nova Esperança


Este capítulo do livro é uma introdução, onde nos são apresentados os principais personagens (pelos quais você provavelmente vai criar laços de amor e ódio pro resto da vida rs). Conhecemos Luke Skywalker, um garoto do pacato planeta Tatooine de clima desértico, que foi criado por seus tios e pouco sabe sobre seus pais.. Um garoto simples, mas de caráter nobre.
Também nos são apresentados logo de cara, os dois robôs mais simpáticos da história de Ficção, R2-D2 e C3PO. O primeiro é um robô de ação que possui extrema coragem e lealdade. O segundo menos corajoso, é um robô de protocolo. Ambos são de extrema importância pra todo o decorrer da história.
Também vamos conhecer a Princesa Leia de Alderaan, uma jovem que pouco sabe sobre seu passado, mas que se tornou uma grande líder na Aliança Rebelde.
Também conhecemos Chewbacca e Han Solo, uma dupla formada por humano e Wookie que são dois pilotos contrabandistas super divertidos e inseparáveis.
Além deles, também conhecemos Obi Wan Kenobi, ou Ben Kenobi, um antigo cavaleiro Jedi da Velha República.
Tem também os vilões da história, sendo Darth Vader e o Imperador que são os Sith do lado negro da Força.
Neste capítulo também nos é apresentado todo o universo, onde descobrimos que havia uma  república que acabou sendo destruída num golpe em que o atual imperador tomou total poder no universo ao lado de Darth Vader. Porém existe uma Aliança Rebelde que luta tentando derrubar esse Império, e Leia que é uma das principais líderes desse movimento acaba sendo aprisionada por Vader e, por isso, ela manda seus dois fiéis robôs R2-D2 e C3PO numa missão de levar uma mensagem de socorro ao antigo Jedi Obi Wan Kenobi que agora mora em Tatooine. Porém antes de os robôs encontrarem Kenobi eles são pegos pelo povo da areia e vendidos a família de Luke. Quando Vader descobre vai atrás dos robôs e por isso acaba destruindo toda família de Luke e com isso ele resolve seguir o velho Kenobi e aprender a ser um cavaleiro Jedi e se unir a Aliança.
Para ir atrás de Leia eles contratam dois contrabandistas, Han Solo e Chewbacca, e na Milleniun Falcon vão parar na nave do Império. Lá Kenobi acaba sendo derrotado por seu antigo aprendiz, mas eles conseguem fugir com Leia e ir à base rebelde onde planejam um ataque contra a Estrela da Morte, que era a maior arma do Imperador, e Luke (que sempre fora ótimo piloto) acaba conseguindo destruí-la com uma vitória triunfal sobre o Imperador.

Episódio V - O Império Contra-Ataca



Neste capítulo Luke Skywalker já é muito respeitado e faz parte da Aliança Rebelde. Porém em uma missão de ronda ele acaba sendo atacado e fica muito tempo desacordado; Durante este tempo ele sonha com Kenobi pedindo que ele vá atrás de outro mestre jedi, o Yoda (meu personagem preferido), para que ele possa continuar seu treinamento jedi. Ele é resgatado no dia seguinte por Han Solo e Chewbacca e logo depois há uma luta contra o Império que acabara descobrindo a localização da base rebelde.
Após isso Luke decide ir atrás de Yoda e passa por um rigoroso treinamento com o Mestre. Enquanto isso Vader manda Boba Fett (um caçador de recompensas) atrás de Han Solo e Leia que estão fugindo na Milleniun Falcon depois do ataque a base rebelde. Eles vão até o planeta de um antigo amigo de Han, mas acabam chegando tarde, caindo numa armadilha e sendo capturados.
Quando Luke descobre ele resolve abandonar o treinamento e ir atrás de seus amigos. Chegando lá ele se encontra novamente com Darth Vader onde eles se enfrentam numa batalha e Luke perde um de seus braços. É durante esse mesmo confronto que Luke descobre que é filho de Vader, e este tenta persuadi-lo a ir pro lado negro da Força mas Luke resiste e acaba sendo resgatado por seus amigos. Porém, Han Solo foi levado à Jabba Hutt e agora eles tem de ir resgatá-lo.

Episódio VI - O Retorno de Jedi




O último capítulo desta obra é aventura do começo ao fim. A história se incia com o resgate de Han Solo o que acaba resultando numa grande batalha com os Hutt.
É neste capítulo também que o Império está construindo uma Estrela da Morte maior e muito mais poderosa na Lua de Endor.
Luke, neste momento está muito mais maduro por conta de todas aventuras vividas, e decide se juntar com os rebeldes mais uma vez, pra tentar acabar de vez com o Império.
Mas antes disso ele volta até o planeta onde está o mestre Yoda pra terminar seu trinamento, mas o mestre que está muito velho e doente diz que Luke já se tornou um cavaleiro Jedi e que agora tudo depende de suas escolhas. Nesta mesma coversa é revelado a Luke que Leia é sua irmã e Mestre Yoda vem a falecer (sim eu chorei muito, pô).
Os rebeldes seguem com seu plano, onde uma frota atacará o gerador da nave imperial, mas isso só seria possível se um campo de força fosse desativado na Lua e pra esta missão mais uma vez estão reunidos Luke, Han, Leia, Chewy e os adoráveis robôs R2-D2 e C3PO.
Darth Vader e Luke são capazes de sentirem suas presenças e por isso Luke decide deixar a missão e vai atrás de seu pai pra tentar fazer com que ele desista do mal. Neste momento o imperador descobre todos os planos rebeldes e prepara um contra ataque. Mais uma vez ele tenta persuadir Luke a entrar pro lado negro da força e ele recusa novamente.. Então quando o Imperador está prestes a acabar com a vida de Luke, Darth Vader se arrepende e mata o imperador. Por causa desta batalha ele acaba vindo a falecer nos braços de Luke, porém ele consegue se livrar do mal.
Enquanto isso na Lua de Endor, graças a ajuda dos simpáticos Ewoks, eles conseguem desativar o escudo e a frota rebelde finalmente destrói a nova Estrela da Morte.
Enfim, Luke volta pra seus amigos e conta pra Leia que são irmãos e todos comemoram a grande vitória sobre o mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário